Apple pode estar desenvolvendo uma bateria magnética para iPhone, diz artigo

O projeto pode até mesmo ser cancelado devido às questões técnicas

[Apple pode estar desenvolvendo uma bateria magnética para iPhone, diz artigo]

FOTO: Reprodução / Twitter

A Apple está desenvolvendo um novo acessório para o carregamento do iPhone que se conecta magneticamente à parte traseira dos celulares usando o MagSafe. A informação foi revelada em um recente artigo da Bloomberg.

De acordo com o artigo, embora alguns protótipos tenham um acabamento de borracha, o modelo de bateria não foi projetado como uma capa protetora. Algo semelhante aos acessórios para recarga desenvolvidos anteriormente pela marca.

A “bateria magnética” estaria em desenvolvimento há pelo menos um ano. Assim, o acessório, que fará parte da linha MagSafe para iPhone 12, se conecta à parte de trás do celular com a ajuda de um círculo de ímãs embutidos.

No entanto, a marca estaria enfrentando problemas de desenvolvimento em relação aos apps do iPhone. Segundo a fonte, parte dos softwares estão associando a presença do acessório a um superaquecimento da bateria.

O artigo informa ainda que, por conta disso, a Apple estaria com receio de revelar o novo produto ao público. Aparentemente, a marca não quer passar pela mesma situação que ocorreu com o tapete para carregamento sem fio AirPower.

Portanto, esses problemas podem indicar que o desenvolvimento do acessório deve atrasar. Para mais, o projeto pode até mesmo ser cancelado devido às questões técnicas.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bahia recebe mais de 67 mil novas doses da vacina contra a dengue]

Público-alvo da imunização contempla a faixa etária de 10 a 14 anos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!