• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aras quer que PGR faça 'análise prévia' dos nomes indicados pelo relatório da CPI

Aras quer que PGR faça 'análise prévia' dos nomes indicados pelo relatório da CPI

Ação deve acontecer antes de decidir sobre eventuais denúncias

Por Da Redação
Ás

Aras quer que PGR faça 'análise prévia' dos nomes indicados pelo relatório da CPI

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, anunciou nesta terça-feira (26), que vai encaminhar o relatório oficial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para "análise prévia" do Gabinete Integrado Covid-19 (Giac), órgão da Procuradoria-Geral da República criado para fiscalizar as políticas públicas da pandemia.  

De acordo com o PGR, apenas após a análise ele deve decidir sobre a instauração de denúncias contra as autoridades com foro privilegiado indiciadas pela comissão. 

O documento deve ser entregue à Aras pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente Omar Aziz (PSD-AM), nesta quarta-feira (27), às 11h30. 

Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre como o Giac irá conduzir a análise. O grupo é formado por procuradores e servidores do Ministério Público Federal, com participação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e está sob o comando da subprocuradora-Geral da República, Lindôra Araújo. 

Aprovação do Relatório Final

Com 7 votos favoráveis contra 4 contrários, o relatório final da CPI da Covid-19 foi aprovado na noite desta terça-feira (26). O documento contém 80 indiciamentos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os filhos Carlos, Eduardo e Flávio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.