CPI da Covid aprova relatório final contendo 80 indiciamentos

Documento sugere que 78 pessoas e 2 empresas sejam indiciadas

Por Da Redação
Ás

CPI da Covid aprova relatório final contendo 80 indiciamentos

Foto: Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, na noite desta terça-feira (26), o relatório final elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pede o indiciamento de 78 pessoas e 02 empresas. A decisão foi tomada por 7 votos a favor contra 4 contrários.

O documento possui 1.288 páginas e sugere que sejam indiciados nomes como o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), assim como o ex-secretário de Saúde do estado, Marcellus Campêlo. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é citado 80 vezes no documento e tem 10 crimes sugeridos.

O relatório também pede que o chefe do Executivo seja afastado das redes sociais por  “proteção da população brasileira”, após uma fala que relacionava os imunizantes contra a Covid-19 com o desenvolvimento da Aids. 

Com 69 reuniões, a CPI durou cerca de seis meses a fim de apurar irregularidades no enfrentamento da Covid-19 no país. A comissão fez uma sugestão de nomes para serem indiciados e cabe a Justiça decidir. Além de Bolsonaro, os três filhos também constam no documento, assim como quatro ministros, dois ex-ministros, seis deputados, um senador, um governador, um vereador, treze médicos e três empresários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário