Argentina vence Chile e garante terceiro lugar da Copa América

Agüero e Dybala marcaram para os argentinos; Vidal diminuiu para os chilenos

[Argentina vence Chile e garante terceiro lugar da Copa América ]

FOTO: Selección Argentina

A Argentina venceu o Chile por 2 a 1, na Arena Corinthians, e ficou com o terceiro lugar da Copa América.

A primeira etapa somente a Argentina jogou. Buscando o campo de ataque a todo momento, os argentinos estiveram perto do gol logo aos 6 minutos, em chute perigoso de Agüero de fora da área. Na segunda oportunidade que teve, o camisa nove não desperdiçou. Messi fez boa jogada no meio de campo e sofreu a falta. Em um momento de rapidez, ele lançou Agüero que passou por trás da defesa, recebeu, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O Chile aparentemente absorveu as palavras de Vidal, que afirmou que a partida não teria relevância. A equipe jogou no ritmo de jogo-treino, lenta e abusando das faltas. A situação do time ficou crítica quando perdeu um dos melhores jogadores. Sánchez reclamou de dores na coxa e deixou o campo.

A Argentina seguiu com o ritmo intenso de ataque. Messi esteve muito participativo e oferecendo boas opções para os atacantes, mas foi Lo Celso quem foi o garçom, ao enfiar bela bola para Dybala, o atacante dominou e na saída do goleiro deu um toquinho por cima, na saída do goleiro. Golaço para ampliar o placar.

O jogo que já estava faltoso, ficou mais tenso no final. Aos 36 minutos, Messi e Medel se estranharam em uma disputa de bola na pequena área e foram expulsos. Uma despedida melancólica do craque argentino da competição.

A segunda etapa não houve grandes emoções. Aos 13 minutos, o Chile até esboçou uma reação. Aránguiz foi derubado na linha da grande área e após consulta do VAR, foi assinalado pênalti. Vidal cobrou forte no meio do gol e diminuiu o placar. 

Mesmo sofrendo o gol, o time argentino não perdeu o controle da partida. Agüero ainda teve duas boas oportunidades para definir o jogo mas desperdiçou ambas. Uma passou o goleiro defendeu com o rosto e outra chutou cruzado pra fora.  

No fim do jogo, o Chile ainda foi pro abafa  tentando ensaiar uma pressão nos acréscimos, mas não conseguiu igualar a partida. Fim de jogo e Argentina terceira colocada da Copa América.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!