Arrecadação apresenta queda de 0,6% em novembro, aponta FGV/Ibre

Valor é administrado pela Receita Federal

Por Da Redação
Ás

Arrecadação apresenta queda de 0,6% em novembro, aponta FGV/Ibre

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a primeira queda nas comparações entre 2020 e 2021, a arrecadação administrada diretamente pela Receita Federal teve uma queda de 0,6% no mês de novembro, de acordo com uma prévia do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre). As informações são da Valor.

O valor total no mês foi de R$ 150,976 bilhões, descontada a inflação. Em outubro, a arrecadação de impostos e contribuições federais bateu um recorde, somando R$ 178,742 bilhões.

O resultado prévio demonstra uma possível queda no ritmo da atividade econômica, que apresentava um crescimento crescente na comparação com 2020, ano em que teve o início da pandemia. 

Para o cálculo, foram utilizados os dados do sistema Tesouro Gerencial, do Ministério da Economia. No mesmo mês do último ano, a arrecadação ainda manteve um aumento de 7,31% em relação aos números de 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.