Arthur Lira decide adiar votação da PEC Eleitoral por falta de quórum

Presidente da Câmara diz ter decidido 'não arriscar' e remarcou votação para próxima semana

Por Da Redação
Ás

Arthur Lira decide adiar votação da PEC Eleitoral por falta de quórum

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu adiar a votação da PEC Eleitoral prevista para acontecer nesta quinta-feira (7), por falta de quórum. Segundo o parlamentar, o texto será votado na próxima semana.

A sessão foi encerrada por volta de 19h45, após ter um registro de 427 deputados na Casa. Para aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição, é necessário a aprovação por, ao menos, 308 deputados.

Assim, como forma de evitar uma possível derrota, o presidente da Câmara decidiu encerrar a sessão. Na data, os deputados também iriam votar o texto que cria um piso nacional de enfermagem.

A PEC Eleitoral, por sua vez, prevê que seja estabelecido um estado de emergência no Brasil, para que o governo federal possa ampliar o pagamento de benefícios em ano eleitoral.

"Não vou arriscar nem essa PEC, nem a outra, com esse quórum", declarou Lira. A previsão é de que as propostas sejam analisadas na próxima terça-feira. Para isto, foi aprovado um requerimento de encerramento de discussão por 303 votos a 91, indicando baixa presença em plenário.

A medida a ser votada visa ampliar benefícios como o Auxílio Brasil, para R$ 600 além de dobrar o vale-gás, e criar benefícios voltados aos caminhoneiros. Ao todo, será liberado um gasto de R$ 41,2 bilhões do teto de gastos às vésperas da eleição. A previsão é que os dispositivos durem até dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário