As coligações e a queda de Lula no Nordeste

[As coligações e a queda de Lula no Nordeste]

FOTO: Reprodução | Betto Jr/Secom

Candidato à prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior deve despontar na frente do atual prefeito Bruno Reis...ao menos no que se trata das coligações!!! 

Em torno do seu nome - que deve garantir uma candidatura única do grupo - "Geraldim" tem, além do MDB e do PT, o apoio do PSB, Avante, PCdoB, Agir, PSD, Solidariedade, PV e Podemos, somando 10 partidos.

Do outro lado, o atual prefeito Bruno Reis reúne - até o momento - além do União Brasil, seu partido, o apoio do Republicanos, Cidadania, PSDB, PRD, PL, PP, DC e PDT.

Meses atrás o Carvalho revelou - com exclusividade - a estratégia que o Partido dos Trabalhadores resolveu adotar para tentar, enfim, quebrar a “maldição” e ganhar a prefeitura de Salvador: a unificação de um só nome no pleito em 2024, diferente de outras vezes, quando, na tentativa de pulverizar os votos e angariar um segundo turno, lançou quatro nomes da base para a mesma vaga e acabou se dando muito mal!

Vamos ver se os "baluartes" petistas - leia-se Wagner, Rui e até o próprio Jerôôôônimo - resolvem atender o pedido de Lula e se empenharem para tentar ganhar a prefeitura de Salvador...

Até porque, com a queda drástica de eleitores apoiando o presidente petista no nordeste – como apontaram as últimas pesquisas de popularidade - Salvador se tornou estratégica para manter a boa votação da esquerda na Bahia, estado que deu a vitória a Lula nas últimas eleições.

Como o projeto do partido é se manter no cargo mais importante do país por mais tempo do que o que reza este atual mandato, ou os petistas “rebolam”, engolem a seco e digerem Geraldinho como candidato, ou nas próximas eleições presidenciais – na qual haverá disputa também pelo senado e câmara federal, além do  governo do estado – capaz do PT ter menos da metade dos votos que teve aqui no último pleito!

Será que os “baluartes petistas” abandonarão o “projeto” em prol de seus interesses pessoais - como fontes dizem ser o caso de Jaques Wagner - ou será que vão “vestir a camisa’ vermelha e atender Lula?

Não percam os próximos capítulos!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!