• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Assembleia da Petrobras para avaliar candidatos ao conselho é agendada para agosto

Assembleia da Petrobras para avaliar candidatos ao conselho é agendada para agosto

Na última semana, comitê apontou que dois dos sete indicados do governo não atendiam aos requisitos do cargo

Por Da Redação
Às

Assembleia da Petrobras para avaliar candidatos ao conselho é agendada para agosto

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em comunicado divulgado nessa segunda-feira (18), a Petrobras anunciou que realizará uma assembleia de acionistas no dia 19 de agosto, a fim de avaliar a nova lista de candidatos ao Conselho de Administração.

A companhia informou ainda que uma reunião extraordinária com participação apenas de seus membros que não foram indicados para nova eleição do colegiado validou integralmente as análises do Comitê de Elegibilidade (Celeg) sobre os candidatos indicados pelo acionista controlador e pelos minoritários para o conselho.

Em avaliação na semana passada, o comitê apontou que dois dos sete indicados do governo para o novo conselho de administração da Petrobras foram recusados, já que não atendiam os requisitos para o cargo, sendo eles Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro e Ricardo Soriano de Alencar.

O comitê apontou que, no cargo em que ocupam atualmente, os dois possuem informações privilegiadas que contrariariam os interesses da Petrobras, além de favorecer a União.

Os outros cinco nomes foram considerados aptos para exercer a função, sendo eles Gileno Gurjão Barreto, indicado para ocupar cargo de presidente do Conselho de Administração, Edison Garcia, Iêda Aparecida Cagni, Márcio Andrade Weber e Ruy Flaks Schneider.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário