Ataque a sinagoga em Manchester deixa pelo menos dois mortos

Suspeito também morreu e três pessoas seguem em estado grave

Por Da Redação
Às

Atualizado
Ataque a sinagoga em Manchester deixa pelo menos dois mortos

Foto: Reprodução

A polícia do Reino Unido confirmou que ao menos duas pessoas morreram durante um ataque a uma sinagoga em Crumpsall, no norte de Manchester, Inglaterra nesta quinta-feira (02). O suspeito do ataque também foi morto. Três outras pessoas permanecem feridas em estado grave.

Segundo as autoridades, o homem teria atropelado algumas pessoas em frente à Sinagoga Heaton Park Hebrew Congregation antes de sair do veículo e atacar os presentes com uma arma. Ele também estaria portando uma bomba, que foi desativada por uma equipe especializada.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, informou que haverá reforço de segurança em todas as sinagogas do país. A polícia de Manchester trata o caso como um possível incidente terrorista, com a participação da polícia antiterrorismo e do MI5, serviço secreto britânico, nas investigações.

Um porta-voz da polícia afirmou "Sabemos que o terrível ataque de hoje, no dia mais sagrado da comunidade judaica, causou choque e medo significativos em todas as nossas comunidades. Somos gratos ao cidadão cuja rápida resposta ao que testemunhou permitiu nossa ação rápida e, como resultado, o infrator foi impedido de entrar na sinagoga."

O ataque ocorreu por volta das 9h31, horário local, no início do Yom Kippur, feriado que marca um jejum completo e momentos de oração intensiva para a comunidade judaica. A polícia reforçou que não há mais perigo ao público, mas pediu que a região seja evitada.

Em entrevista à BBC, o prefeito de Manchester, Andy Burnham, classificou o episódio como um incidente "grave" e elogiou a rapidez da polícia. Starmer afirmou estar "horrorizado" com o ataque e destacou que, por ocorrer no Yom Kippur, o episódio é ainda "mais horrível". A secretária do Interior, Shabana Mahmood, declarou estar "horrorizada" e sendo constantemente atualizada pela polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.