Ataque deixa morto e feridos na Cidade Velha de Jerusalém
Polícia matou atirador palestino perto da entrada da Esplanada das Mesquitas

Foto: Pexels
Um ataque a tiros deixou um israelense morto e quatro feridos na entrada da Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém, neste domingo (21). A vítima fatal é um homem de 30 anos e, entre os feridos, estão dois policiais. O agressor, um palestino de 42 anos que morava em Jerusalém Oriental, foi morto pela polícia.
Segundo as autoridades locais, a arma usada no atentado é uma metralhadora Beretta M12. O ataque ocorreu por volta das 9h (hora local) perto de uma das entradas da Esplanada das Mesquitas, que foi fechada pela polícia. No momento, os agentes descartaram a existência de um segundo homem-bomba.
A Esplanada das Mesquitas é um santuário conhecido pelos judeus como Monte do Templo e pelos muçulmanos como Nobre Santuário. Na parede externa fica o Muro das Lamentações. O local ocupa 14 hectares na parte elevada da Cidade Velha de Jerusalém, na parte oriental da cidade, no setor palestino que foi ocupado e anexado por Israel. Israel capturou Jerusalém Oriental, incluindo a Cidade Velha e seus locais sagrados cristãos, muçulmanos e judeus, junto com a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, na guerra de 1967.