“Falas de Sergio Moro ao STF não ficarão sem resposta”, afirma ministro
“Vou bater nele no momento oportuno”, disse Gilmar Mendes

Foto: Reprodução/R7
Gilmar Mendes afirmou que as falas de Sergio Moro ao STF e a suposta leniência da Corte com políticos corruptos, não ficarão sem resposta. “Vou bater nele no momento oportuno”, disse o ministro aos colegas.
Na quinta-feira (9), Sergio Moro (Podemos), advertiu o Supremo Tribunal Federal (STF) por ter anulado suas condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A divergência entre o magistrado e Sergio Moro já dura há algum tempo. O ministro nunca foi a favor da Lava Jato e desde 2019, após a prisão de Lula, as discordâncias entre o ex-juiz e Mendes se tornaram frequentes.
Recentemente Moro confirmou sua filiação ao podemos e se lançou como pré-candidato à Presidência pelo partido. Com isso, Gilmar disse, em suas redes sociais, que o propósito da candidatura sempre foi claro.
“Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta” afirmou.