Aumenta lista de países que deixam de exigir quarentena para turistas brasileiros

Espanha é o mais recente país no mundo que anuncia flexibilização no turismo

[Aumenta lista de países que deixam de exigir quarentena para turistas brasileiros]

FOTO: Getty Images

Na última terça-feira (24), a Espanha anunciou que se juntou à lista de países que aceitam a entrada de turistas brasileiros totalmente vacinadosem seu território sem precisar de quarentena. A boa notícia é que, com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, há uma lista vasta de países que também não exigem quarentena para brasileiros vacinados. 

Onde a vacina isenta de quarentena

Europa

-Alemanha: brasileiros que tomaram as duas doses das vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e a dose única da Janssen, há pelo menos 14 dias, podem entrar no país sem quarentena. A Coronavac está fora da lista de imunizantes aceitos.

-Espanha: brasileiros totalmente vacinados podem entrar sem necessidade de quarentena ou teste negativo para Covid-19. O país está aceitando comprovação de qualquer imunizante aceito pela Organização Mundial de Saúde, incluindo a Coronavac, desde que a vacina tenha sido aplicada 14 dias antes da viagem, no mínimo.

-Finlândia: sem quarentena para brasileiros completamente vacinados com qualquer um dos imunizantes aplicados pelo SUS, 14 dias antes da viagem.

-França: viajantes totalmente vacinados com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Moderna (sete dias depois da segunda dose) e Janssen (28 dias depois da dose única) não precisam fazer quarentena. Coronavac ainda fora da lista.

-Irlanda: passageiros que chegam do Brasil, que está na lista de países considerados de alto risco pelas autoridades irlandesas, podem entrar sem quarentena se tiverem sido completamente vacinados com Pfizer (sete dias antes da viagem), Moderna e Janssen (há 14 dias) e AstraZeneca (15 dias). Além do certificado de vacinação, o viajante deve apresentar um teste RT-PCR negativo para Covid-19, realizado até 72 horas antes da chegada.

-Islândia: permite a entrada de brasileiros vacinados com todas marcas autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É necessário também apresentar um teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada.

-Suíça: pessoas vacinadas totalmente com AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinovac e Covishield não precisam de quarentena para entrar no país.

Américas

-Anguilla: permite a entrada, sem restrições, de brasileiros que completaram sua vacinação com AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna. 21 dias antes da chegada.

-Canadá: a partir de 7 de setembro o país norte-americano abrirá as fronteiras para brasileiros totalmente vacinados. Serão aceitos os imunizantes AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna. Coronavac está fora da lista por enquanto.

-Costa do Marfim: exige exame PCR negativo feito em até 7 dias, sem obrigação de quarentena para visitantes vacinados.

-Jordânia: não exige quarentena de visitantes totalmente vacinados.

-Mali: não exige quarentena de estrangeiros vacinados desde que seja apresentado um PCR negativo feito, pelo menos, 72 horas antes da chegada ao país.

-Qatar: brasileiros totalmente vacinados com Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen 14 dias antes da chegada podem entrar sem a necessidade de quarentena ou teste na chegada. Quem tomou outras vacinas, como a Coronavac, também está sendo aceito, mas precisa fazer um teste de antígeno no aeroporto.

-Tailândia: brasileiros totalmente vacinados não precisam passar por quarentena para entrar no país.

Vacinas aceitas

A lista de vacinas aceitas por cada país é distinta, mas em geral leva em consideração aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por agências sanitárias de países como Estados Unidos e da União Europeia. Entre elas, as que aparecem com mais frequência são as dos laboratórios Pfizer/BioNTech, Moderna, Janssen e AstraZeneca.

No caso da AstraZeneca, alguns países especificam a vacina, produzida no Brasil pela Fiocruz, por seu nome local, que pode ser Covishield, se tiver sido importada da Índia, ou Vaxzevria, sua marca na Europa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem consultar locais de prova ]

Exames serão realizados no dia 5 de maio de 2024, em 228 cidades em todo o país

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!