Autores de ataque em Eunápolis são identificados em operação policial
Cerca de 100 policiais participaram da ação nesta quarta-feira (21)

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Cerca de 100 policiais das Forças Estaduais e Federais participaram, na madrugada desta quarta-feira (21), de uma ação policial para capturar os autores de um ataque com disparos de armas de fogo, contra uma equipe que presta serviço no Conjunto Penal de Eunápolis. Os suspeitos, integrantes de uma organização criminosa, foram identificados.
Após uma reunião entre a cúpula e demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar e Polícia Penal, foram planejadas incursões em diversos pontos de Eunápolis e regiões circunvizinhas, com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da FICCO Bahia. Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizam atividades de reforço na unidade prisional.
Participaram da reunião estratégica, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, o tenente coronel Elbert Vinhático, oficial do Comando de Operações da Polícia Militar, o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo, o chefe de Gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho, o diretor de Inteligência Policial (DIP), delegado Alexandre Narita, o diretor regional de Polícia do Interior (Dirpin-Sudoeste/Sul), delegado Roberto Júnior, o coordenador regional da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin / Eunápolis), delegado Moabe Macedo.
Também estiveram no planejamento o diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Ernandes Júnior; o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Moisés Damasceno; os coordenadores regionais de Vitória da Conquista, delegado Fabiano Aurich; de Brumado, delegado Arilano Botelho, além do coordenador da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Thiago Pinto e o coordenador de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), delegado Thiago Almeida.