Auxílio Brasil e Cadastro Único receberão apoio financeiro de estados

Segundo o Senarc, o valor do financiamento será calculado com base no Índice de Gestão Descentralizada dos Estados

Por Da Redação
Ás

Auxílio Brasil e Cadastro Único receberão apoio financeiro de estados

Foto: Reprodução/R7

O Secretário Nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, autorizou nesta segunda-feira (14) o apoio financeiro à gestão do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único, Programas Sociais do Governo Federal, com gestão compartilhada entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. 

O Ministério da Cidadania mede a qualidade da gestão nos estados e nos municípios, a partir do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). A partir desse índice, repassa recursos para apoiar as atividades em cada local, informou o Senarc. 

Conforme a portaria, os 26 Estados e o Distrito Federal receberão 30% do total estabelecido dos recursos. Além disso, 17,5% serão distribuídos de acordo com a área territorial de cada Estado e outros 17,5% devem ser repartidos com base  na quantidade de municípios no Estado. A quantia será definida e divulgada pelo Ministério da Cidadania.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário