Auxílio Brasil: novo cartão com débito será entregue a 6,6 milhões

De acordo com a pasta, inicialmente, vão receber os cartões beneficiários do programa na modalidade poupança social digital

Por Da Redação
Às

Auxílio Brasil: novo cartão com débito será entregue a 6,6 milhões

Foto: Reprodução

Os beneficiários do Auxílio Brasil receberão, de forma gradual, os novos cartões com a marca do programa, com chip e que poderão ser usados para pagar compras no débito. Hoje, além da logomarca do antigo Bolsa Família, ele é disponibilizado apenas para a função para saque.

Elaborado com o objetivo de substituir o Bolsa Família desde novembro de 2021, o programa atende 18,1 milhões de pessoas. O valor do repasse é de R$ 400 mensais, mas pode aumentar para R$ 600 neste ano, caso a PEC dos Benefícios seja aprovada na Câmara na semana que vem.

"A versão modernizada tem chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício", afirma o Ministério da Cidadania, em nota.

De acordo com a pasta, inicialmente, vão receber os cartões beneficiários do programa na modalidade poupança social digital. "A emissão ocorre de forma gradual para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021. Neste primeiro mês, a previsão é de que sejam emitidos 3,2 milhões de cartões", explica.

Para receber o cartão, o beneficiário deve cadastrar a senha para uso em unidades lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem. A Caixa Econômica Federal é a responsável pela produção dos cartões e por encaminhar e atender os usuários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.