Avião faz pouso forçado na Bahia

Piloto teve ferimento na testa ao bater a cabeça no painel

Por Da Redação
Ás

Avião faz pouso forçado na Bahia

Foto: Divulgação/PRF

Uma aeronave monomotor foi obrigada a fazer um pouso de emergência, na tarde de domingo (26), em uma área de mata, em Vera Cruz, município situado na Ilha de Itaparica. De acordo com informações, o piloto bateu a cabeça no painel e teve ferimento na testa devido ao impacto do pouso. Ele foi socorrido pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dele.            

Além do piloto, outras quatro pessoas estavam no avião. O grupo iria participar de uma atividade de paraquedismo na região de Vera Cruz. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a uma unidade de saúde da região para atendimento médico.  

A PM informou, por meio de nota, que militares do 23º batalhão foram acionados através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e, após contato com uma equipe do Graer, que se deslocou à cidade para dar apoio, foram iniciadas as buscas pelos tripulantes. Ainda na nota, a PM detalhou que, com o monitoramento da região realizado pelo helicóptero do Graer e o fornecimento da localização exata de onde a aeronave estava, os policiais do 23º batalhão localizaram e resgataram os cinco tripulantes da aeronave. As circunstâncias do fato serão apuradas pelos órgãos competentes.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.