Bahia contra o coronavírus

Confira o editorial desta sexta-feira (20)

[Bahia contra o coronavírus]

FOTO: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

A Bahia tem 31 casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus). É o estado do Nordeste com o maior número de infectados por esta doença silenciosa e ainda um tanto enigmática para cientistas e indústria farmacêutica. 

Mas são apenas estatísticas diante de uma força-tarefa exemplar de governantes e demais autoridades estaduais, municipais e federais no que diz respeito a estratégias para reorganizar o funcionamento das cidades e o fluxo da população, num esforço comum: evitar, ou atrasar, a rápida disseminação do vírus.

O governador baiano Rui Costa está empenhado na guerra à Covid-19 e suas determinações diárias se mostram pontuais contra o alastramento da doença. Ontem, decretou situação de emergência em todo território da Bahia. É uma mobilização necessária, um chamamento para que todos os órgãos estaduais entrem no apoio a ações de combate. 

A mensagem de Rui com o decreto é clara: medidas mais pujantes de prevenção, controle e contenção de riscos são urgentes e, neste contexto, o governador baiano também acertou em pedir à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão imediata de voos saindo e chegando de todos os aeroportos da Bahia, cujos destinos e partidas são estados que já têm transmissão comunitária do coronavírus. 

E vale destacar o esforço de Rui contra a irresponsável proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de se fazer a medição de temperatura, uma ação preventiva importante e necessária que seria realizada desde ontem no Aeroporto Internacional de Salvador, de Ilhéus e Porto Seguro.


Notícia Anterior
Covid-19 e as fake news
Próxima Notícia
Pedidos fora de tom

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!