Bahia enfrenta dificuldades no ataque para permanecer na Série A
Tricolor tem mais três jogos pelo campeonato

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Após empatar com o Goiás, 3 a 3, no último sábado (6), o Bahia chegou a 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Contudo, o clube baiano tem mais três jogos pela frente para decidir o próprio destino na Série A 2020. Atualmente, a maior preocupação do técnico do clube, Dado Cavalcanti, está no setor ofensivo, que ficou desfalcado. O próximo passo para o time é torcer contra o Vasco, que enfrenta o Fortaleza fora de casa na próxima quarta-feira (10), para seguir acima do Z-4.
Ofensiva do Bahia
O principal armador da equipe, o meia colombiano Índio Ramirez sofreu uma lesão de ligamento no joelho e ficará seis meses fora de ação. O reserva imediato, Daniel, foi expulso com cartão vermelho direto no empate com o Goiás e cumpre suspensão automática diante do Atlético-MG, no próximo sábado, no Independência. Já Thiago foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e passará os próximos dias em isolamento.
Além disso, Clayson e Rodriguinho estão em baixa. Os dois foram contratados como esperanças de boa produção ofensiva, mas testaram positivo para Covid-19 recentemente e não participaram das últimas rodadas da competição. Formado no clube, Marco Antônio é outra opção. O meia só disputou duas partidas em 2021, sempre na condição de reserva. A última vez que o meia esteve em campo foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO.
Jogos finais do Bahia na Série A
13/02 - Atlético-MG x Bahia - Independência
20/02 - Fortaleza x Bahia - Castelão
25/02 - Bahia x Santos - Fonte Nova