Bahia: Fundação José Silveira realiza cerca de 71 mil procedimentos em campanhas do Outubro Rosa
Iniciativa acontece há 12 anos

Foto: Reprodução/FJS
A Fundação José Silveira (FJS) já realizou cerca de 71 mil procedimentos voltados à sensibilização e detecção precoce do câncer de mama, em 12 anos, durante as campanhas do Outubro Rosa. Os números foram divulgada Instituição baiana nesta segunda-feira (11).
“A Fundação José Silveira orienta e incentiva a detecção precoce do câncer de mama, possibilitando um atendimento contínuo e assistência completa às pacientes”, afirma Dr. Elano, mastologista do Núcleo de Câncer da Mulher da Santa Casa de Jequié.
Por meio das Unidades Móveis de Saúde, e com parceria com instituições como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público da Bahia, os procedimentos incluem consultas médicas, assim como a realização de exames como preventivo do colo uterino, mamografia e ultrassonografia e ações educativas nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social.


