Bahia não assina acordo para prorrogação do congelamento do ICMS

Outros 21 estados já definiram manutenção da medida do imposto sobre os combustíveis

Por Da Redação
Ás

Bahia não assina acordo para prorrogação do congelamento do ICMS

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa ainda não assinou o acordo que prorroga por mais 60 dias o congelamento do ICMS sobre os combustíveis. A decisão foi publicada em nota pública (confira aqui), divulgada nesta quarta-feira (26), e não tem a Bahia entre os estados que decidiram pela manutenção da medida. O prazo terminaria no dia 31 de janeiro.

Até o momento, 21 dos 27 governadores haviam assinado o documento. Entre eles, opositores, como os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Maranhão, Flávio Dino (PSB), e aliados, como o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

O ICMS havia sido congelado por 90 dias em uma tentativa de os governadores mostrarem que o preço do imposto estadual não influencia no valor final dos combustíveis. 

Na terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não tem culpa sobre a alta da inflação e do preço dos combustíveis. O chefe do Executivo voltou a atribuir a responsabilidade do cenário econômico ruim a prefeitos e governadores que adotaram a política do “fique em casa” nos momentos mais severos da pandemia de Covid-19.

Entramos em contato com a Secretaria da Fazenda da Bahia, mas até a publicação desta nota não obtivemos retorno sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.