• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia Pesca realiza nova coleta para monitorar organismos em área atingida pelo óleo

Bahia Pesca realiza nova coleta para monitorar organismos em área atingida pelo óleo

Serão incluídas cerca de 500 amostras de peixes e crustáceos

Por Da Redação
Às

Bahia Pesca realiza nova coleta para monitorar organismos em área atingida pelo óleo

Foto: Reprodução

A Bahia Pesca retomará na próxima segunda-feira (27) a coleta de pescado em áreas atingidas pela mancha de óleo em 2019. A ação tem por objetivo monitorar se os organismos continuam livres de contaminação por hidrocarbonetos.

De acordo com a última análise feita, 99% dos organismos não estavam contaminados com hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPA) em níveis superiores aos adotados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) como seguros. Segundo o levantamento, na próxima coleta serão incluídas cerca de 500 amostras de peixes, ostras e crustáceos de dez cidades baianas: Jandaíra, Conde, Entre Rios, Camaçari, Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Jaguaripe, Valença e Taperoá.

De acordo com último balanço do Ibama, 1.004 localidades já foram atingidas pelas manchas no litoral brasileiro. O levantamento aponta que 130 municípios de 11 estados - nove do Nordeste, além de Rio de Janeiro e Espírito Santo, são afetados pelos vestígios de petróleo. A Bahia é o estado com o maior número de ocorrências (215). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.