• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia pode garantir classificação antecipada para quartas da Copa do Nordeste se vencer Fortaleza nesta tarde

Bahia pode garantir classificação antecipada para quartas da Copa do Nordeste se vencer Fortaleza nesta tarde

Tricolor precisa vencer jogo de logo mais e torcer por combinação de resultados no Grupo A

Por Da Redação
Às

Bahia pode garantir classificação antecipada para quartas da Copa do Nordeste se vencer Fortaleza nesta tarde

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tem uma chance de ouro nas mãos para assegurar a classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Neste sábado (3), às 16h, o Tricolor encara o Fortaleza, no estádio Castelão, em duelo válido pela 7ª rodada da competição nordestina.

Para que consiga já assegurar uma vaga na próxima fase faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos, o Bahia terá que fazer primeiro o básico (vencer o Fortaleza). Somando dez pontos e atualmente na vice-liderança, com dez pontos somados, atrás apenas do CRB, que tem 11, o Tricolor alcançaria os 13 pontos com quatro triunfos, e também teria que torcer por ao menos empates de Sampaio Corrêa, Treze e 4 de julho.

A rodada já inicia com o Sampaio Corrêa em quarto lugar no Grupo A. Caso ocorra eventual empate com o ABC, fora de casa, o time até poderia chegar a mesma pontuação que o Tricolor na última rodada, mas não conseguiria ultrapassá-lo por somar menos triunfos. O Treze passa por um dilema parecido. Surgindo na quinta posição, com oito pontos, o time paraíbano, caso empate com o Vitória na rodada, só poderia chegar aos 11 pontos até o encerramento da fase de grupos.

Ainda com chance, mas em situação mais crítica, o 4 de julho tem cinco pontos e aparece na sétima posição, porém, ainda tem um jogo a menos que os rivais no grupo. Caso consiga bater o CSA em Maceió, o time piauiense poderia até alcançar os 14 pontos até o fim da fase de grupos.

O jogo se apresenta como chance boa para o Tricolor, que ainda busca o equilíbrio na temporada. Após goleadas convincentes contra Sport e Altos, há um tira-teima a ser visto no duelo contra o Fortaleza. Isso porque o time adversário tem tido uma futebol melhor, que o credencia a ocupar a liderança do Grupo B, com 11 pontos.

Artilheiro é uma das armas

O atacante Gilberto é uma das armas do Tricolor para a partida. Além de ser o artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro gols somados, o artilheiro tem tido um bom desempenho quando encara o Fortaleza. Até então, disputou cinco partidas e marcou em três oportunidades.

O atacante ainda teve a companhia de Rossi e Rodriguinho para impor uma das únicas goleadas que o Fortaleza sofreu no Brasileirão 2020. Na ocasião, Rodriguinho deu um show no Castelão, anotando três gols, e Rossi marcando outro. Com esse trio, que o Bahia vai tentar mais um triunfo.

Com o trio já certo para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti agora pensa no resto do time que mandará a campo. Algumas novidades aparecerão no banco de reservas, a exemplo do recém-contratado junto ao Grêmio, o meia Thaciano e o volante Matheus Galdezani. Ambos foram relacionados e aparecem como opção para entrar em campo.

O Tricolor deve repetir a formação que começou o duelo contra o Altos-PI, na última rodada. Desta forma, o time deve ser o seguinte:

Douglas, Nino Paraíba, Germán Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Edson, Patrick e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.