Bahia tenta apagar impressão do primeiro turno e começar o segundo com triunfo diante do Santos

Tricolor pode ganhar até seis posições em caso de triunfo sobre Peixe

[Bahia tenta apagar impressão do primeiro turno e começar o segundo com triunfo diante do Santos]

FOTO: EC Bahia/Divulgação

O Bahia começa a trajetória no segundo turno neste sábado (10), diante do Santos, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Chance para o Tricolor tentar um desempenho melhor do que foi registrado no primeiro turno.

Somando 21 pontos, o Bahia começa a rodada na 16ª posição, apenas três pontos acima do América-MG, primeira equipe dentro do Z-4. Porém, é importante destacar que o Coelho tem um jogo a menos, enquanto o Grêmio, antepenúltimo colocado, tem duas partidas a serem disputadas. Com isso, torna-se essencial o Tricolor pontuar para se distanciar das últimas posições.

O duelo diante do Peixe também é encarado como confronto direto. Afinal, o Santos tem 22 pontos, apenas um a mais que o Bahia. Em caso de triunfo na Vila, o Tricolor ultrapassa o peixe, e pode dar um salto grande na tabela, pegando o elevador e subindo até seis posições.

Vaga no gol acirrada

Para tentar superar o Santos na Vila, o Bahia não poderá contar com a presença do goleiro titular Matheus Teixeira, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Danilo Fernandes, Mateus Claus e Dênis Júnior, este último do time de transição, disputam o lugar na meta.

Outro setor em que será necessário que o treinador argentino Diego Dabove faça modificações é o ataque. Um dos destaques do time na temporada, o atacante Rossi sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida. Maycon Douglas e Oscar Ruiz aparecem como opções imediatas.

Existe ainda a possibilidade de Dabove reforçar o setor de meio campo e por para jogar dois atacantes. Com isso, existe a chance de Gilberto, artilheiro do Brasileirão com oito gols, atuar ao lado de Rodallega, que fez quatro no triunfo sobre o Fortaleza, na última rodada.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes (Dênis Júnior), Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel e Mugni; Oscar Ruiz, Rodallega (Gilberto) e Rodriguinho

Peixe estreia novo comandante

Em má fase, o Santos não vence há seis partidas, incluindo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Tudo isso motivou a saída do técnico Fernando Diniz, hoje no Vasco, e contratação de Fábio Carille, que vai estrear como novo comandante do Peixe, e já deseja que seja com pé direito, vencendo o Tricolor na Vila.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!