• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Baiano Matheus Vidal quebra recorde mundial de slackline nos cânions de Paulo Afonso

Baiano Matheus Vidal quebra recorde mundial de slackline nos cânions de Paulo Afonso

Atleta percorreu distância de 859 metros em fita sobre as águas do Velho Chico

Por Da Redação
Às

Atualizado
Baiano Matheus Vidal quebra recorde mundial de slackline nos cânions de Paulo Afonso

Foto: Divulgação/Ascom Sudesb

O baiano Matheus Vidal, natural de Itamaraju, conquistou o novo recorde mundial de waterline — modalidade do slackline praticada sobre superfícies de água, nesta última terça-feira (28). Ele atravessou 859 metros de fita sobre as águas do Rio São Francisco, nos cânions de Paulo Afonso, em 55 minutos, superando a marca anterior de 750 metros, estabelecida na Itália em 2017. 

Matheus Vidal, também conhecido como o “Mago do Equilíbrio”, celebrou a conquista e afirmou estar muito feliz. "Queria muito trazer este recorde do waterline para o meu estado. E os cânions do Velho Chico foram um cenário incrível para este projeto. Estou muito feliz e agradecido a todos que me ajudaram a garantir esta conquista", declarou.

Esse é o segundo recorde quebrado na Bahia este ano. Em março, Vidal conquistou  o recorde de highline, na cidade de Itatim, percorrendo , de olhos vendados, 1.420 metros. Além de campeão mundial, o atleta é um dos principais nomes do highline e waterline no cenário internacional. Sendo nomeado três  vezes campeão de  highline na China (2023, 2024 e 2025) e duas vezes terceiro colocado no mundial de highline.

Em julho deste ano, Matheus também conquistou a prata no mundial de highline realizado na França e também venceu uma competição promocional na Estônia, enfrentando os principais nomes da modalidade.

No sábado (1º), a festa continua no belvedere O Touro e a Sucuri, com uma vivência aberta ao público, onde crianças, jovens e adultos poderão experimentar a sensação de caminhar sobre a fita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.