Baixa adesão à vacina contra gripe preocupa Ministério da Saúde

Inverno se inicia oficialmente na terça-feira (21)

[Baixa adesão à vacina contra gripe preocupa Ministério da Saúde]

FOTO: Agência Brasil

A baixa adesão à vacinação contra a gripe tem preocupado o Ministério da Saúde. Isso porque o inverno, estação do ano propícia para o aumento das doenças respiratórias, começa na próxima terça-feira (21) e, até o momento,  somente dois grupos que pertencem ao público-alvo prioritário da campanha atingiram 50% da meta.

O maior problema do adoecimento por gripe nesse período é que o acúmulo de enfermos pode pressionar os serviços de saúde do país. Fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação: crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores. Dessas pessoas, somente funcionários da saúde e idosos ultrapassaram metade do público a ser imunizado.

Ao todo, 56,8% dos idosos tomaram a dose de proteção contra a gripe. Dos trabalhadores da saúde, 56,4%. Os dados foram analisados pelo Metrópoles, com base em material publicado pelo LocalizaSUS. No começo do mês, a pasta prorrogou a campanha até 24 de junho. A ação estava prevista para ser encerrada em 3 de julho. A partir de 25 de junho, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população, enquanto durarem os estoques do imunizante. A iniciativa começou em 4 de abril.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!