/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Segundo estudos, vacina inalável pode ser melhor do que a versão em spray

Notícias
Saúde

Segundo estudos, vacina inalável pode ser melhor do que a versão em spray

As vacinas em spray nasal têm sido apontadas por especialistas como o futuro para a contenção da pandemia de covid-19

Por Da Redação
Segundo estudos, vacina inalável pode ser melhor do que a versão em spray
Foto: Reprodução/web

Devido à sua fácil aplicação e redução na transmissibilidade da doença, as vacinas em spray nasal têm sido apontadas por especialistas como o futuro para a contenção da pandemia de covid-19. Agora, um grupo de pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, afirma que a vacina inalável - via partículas de aerossol - é a melhor opção contra infecções por vias respiratórias.

Segundo os pesquisadores, o método inalatório de vacinação entrega o conteúdo do imunizante de maneira mais profunda e oferece a melhor defesa contra as pandemias atuais e futuras.

Vacinas de aerossol inalado contornam a passagem nasal e liberam gotículas de vacina nas vias aéreas, onde podem induzir uma ampla resposta imune protetora, conforme relatam os pesquisadores, enquanto as vacinas em spray nasal atingem em maior parte apenas o nariz e a garganta.

Os pesquisadores fizeram os testes do estudo utilizando uma vacina contra a tuberculose. Eles compararam os métodos de entrega medindo a distribuição de gotículas, respostas imunes e potência do imunizante em animais.

Quando a vacina foi administrada diretamente nos pulmões - via inalação -, estimulou respostas imunológicas mais fortes, proporcionando uma proteção muito superior contra a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102