• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bancada de oposição na Alba apoia nome de Otto Alencar Filho para TCE: “Tem qualificação técnica”

Bancada de oposição na Alba apoia nome de Otto Alencar Filho para TCE: “Tem qualificação técnica”

Com aval de Jerônimo, filho de Otto Alencar ganha força para assumir vaga na Corte de Contas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Bancada de oposição na Alba apoia nome de Otto Alencar Filho para TCE: “Tem qualificação técnica”

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), liderada pelo deputado estadual Tiago Correia (PSDB), declarou nesta quinta-feira (4) apoio à indicação do deputado federal Otto Alencar Filho para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

Segundo Tiago, o filho do senador Otto Alencar (PSD) reúne “qualificação técnica e experiência” para ocupar o cargo que está disponível desde o fim de julho com a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato.

O líder da oposição disse ainda que a Corte de Contas exige independência, responsabilidade e domínio sobre temas como orçamento, investimentos e fiscalização dos gastos públicos.

“Otto Filho cumpre todos esses requisitos e certamente contribuirá para fortalecer o controle externo e a transparência na Bahia. O Tribunal de Contas precisa de quadros experientes e comprometidos com o interesse público. Por isso, apoiamos a indicação”, reforçou.

Como revelou o Farol da Bahia com exclusividade na terça-feira (2), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aceitou a indicação do senador e encaminhou o nome de Otto Alencar Filho à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.