Bancada feminina da Câmara anuncia que representará no Conselho de Ética contra o deputado

Bibo Nunes chamou as colegas de "deputéricas"

[Bancada feminina da Câmara anuncia que representará no Conselho de Ética contra o deputado]

FOTO: Reprodução

A bancada feminina da Câmara dos Deputados anunciou que representará no Conselho de Ética contra o deputado Bibo Nunes (PSL-RS) por causa da fala ofensiva dele contra as mulheres. Na sessão desta quinta-feira (3), o deputado chamou as colegas de "deputéricas", o que foi visto como falta de decoro parlamentar. "Vou criar um neologismo: 'deputérica'. Quando eu falar 'deputérica', estarei me dirigindo a uma deputada histérica, que não tem posicionamento, que não tem bom senso e que não se enquadra dentro do decoro parlamentar”, colocou o deputado.

Do mesmo estado, a deputada federal Fernanda Melchiona (PSOL-RS) afirmou que infelizmente ainda é obrigada a escutar vozes do atraso e do retrocesso dentro do Parlamento. "Um deputado claramente machista, que lamentavelmente segue falando um conjunto de absurdos, fake news e mentiras sistemáticas".  "Ainda bem que a bancada feminina reagiu a um despautério de um desqualificado, um extremista, um verme, que não pode usar sua prerrogativa de foro para atacar as mulheres brasileiras", desabafou a deputada.

Por seu lado, Bibo Nunes se defendeu dizendo que ninguém ama mais as mulheres do que ele. "Eu respeito as mulheres como poucos e amo as mulheres como ninguém", colocou o deputado que ainda disse que política só terá salvação quando elas forem maioria na política. "Não sou misógino, respeito todos", falou e ameaçou representar contra as deputadas no Conselho de Ética.


Comentários