Banco do Brasil estreia comercial após veto do presidente
Na época, Jair Bolsonaro afirmou que "a linha publicitária do banco havia mudado"

Foto: Reprodução
O Banco do Brasil estreou o primeiro comercial depois veto do presidente Jair Bolsonaro, em abril. Na época, o presidente afirmou que "a linha publicitária do banco havia mudado" e que era necessário "respeito à família".
O comercial vetado tinha presença de atores com tatuagens, cabelos coloridos e uma transexual. Na época, o banco alegou a "falta de diversidade de perfis de jovens brasileiros".
A nova propaganda, mais conservadora, mostra mais de 50 jovens, quase todos vestindo amarelo, a cor da marca do banco. A ideia continua sendo destacar a praticidade no processo 100% digital de abertura de contas, feita diretamente pelo aplicativo.
O Banco do Brasil tem, atualmente, 15% de seus clientes entre 20 e 30 anos, fatia menor que os quase 18% com mais de 65 anos. O banco tenta se vender como digital enquanto enfrenta a maior concorrência de fintechs (empresas inovadoras do setor financeiro).