Bancos autorizados ainda não têm prazo para disponibilizar empréstimo do Auxílio Brasil
Caixa se organiza para divulgar informações sobre a medida na próxima semana

A Caixa Econômica Federal e outras 11 instituições, entre bancos e financeiras, foram autorizadas a disponibilizar empréstimos consignados aos beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir desta segunda-feira (10). No entanto, a contratação do crédito ainda não tem data para ocorrer.
Apesar de o Ministério da Cidadania ter permitido a nova operação, as instituições estão em processo de avaliação de produto. Em razão disso, aguardam a Dataprev adaptar o sistema para os registros dos contratos.
Um dos principais integrantes do mercado de consignado, o Banco Pan deve ofertar o crédito, mas para quem fez o pré-cadastro. A instituição destaca ainda que não receberá novas propostas.
"No primeiro momento, a atuação será focada na análise de crédito das solicitações já cadastradas, considerando as condições da portaria que regulamentou o tema. Aquelas que forem pré-aprovadas seguirão para o processo de formalização pelo cliente, averbação e pagamento assim que a operação for liberada pelo governo federal, com início previsto para o dia 10 de outubro", afirmou o Pan.
A Caixa se organiza para divulgar informações sobre o novo empréstimo na próxima semana. Como informou a instituição na quinta-feira (6), o empréstimo deve estar disponível entre os dias 10 e 15 de outubro.