• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Baralho do crime: suspeito de assassinatos na Bahia é preso em Alagoas

Baralho do crime: suspeito de assassinatos na Bahia é preso em Alagoas

Jonathan Santana Valverde foi preso na noite de segunda-feira (26), em um resort de luxo

Por Da Redação
Ás

Baralho do crime: suspeito de assassinatos na Bahia é preso em Alagoas

Foto: Reprodução/Pedro Moraes / Ascom-PCBA

Um homem, identificado como Jonathan Santana Valverde, foi preso na noite de segunda-feira (26), em um resort no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. Ele é apontado como executor de diversos homicídios ligados a um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas em Camaçari e na Região Metropolitana de Salvador.

Jonathan, também conhecido como "Jonh", "Dom" ou "Avila", integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), sendo retratado como a carta "Dez de Ouro". Jonh era alvo de quatro mandados de prisão expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Camaçari, referentes a investigações conduzidas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH) do município.

O suspeito era monitorado há cerca de dois meses, onde equipes da SSP-BA acompanhavam os deslocamentos e a rotina do investigado. As investigações apontam que Jonathan residia em um resort de luxo e viajava à Bahia exclusivamente para cumprir ordens de execução de rivais, agindo como principal matador do grupo.

A 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari encaminhou dados sobre a localização do alvo ao Departamento de Homicídios de Alagoas, que foi responsável por encontrar o suspeito. Ao perceber a aproximação dos policiais, Jonathan tentou fugir, mas foi contido e preso.

O suspeito foi apresentado à autoridade competente e permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas, homicídios qualificados e participação em organização criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.