Barroso rejeita queixa-crime de cantora Ludmilla contra deputado do PSL

Geraldo Junio do Amaral teria acusado artista de apologia ao tráfico de drogas

Por Da Redação
Às

Barroso rejeita queixa-crime de cantora Ludmilla contra deputado do PSL

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, rejeitou nesta sexta (19) uma queixa-crime protocolada pelo cantora Ludmilla contra o deputado federal Geraldo Junio do Amaral (PSL-MG) pelos crimes de injúria, calúnia e difamação. 

Segundo a ação, a cantora afirma que o parlamentar cometeu crimes por ter feito tuítes em dezembro de 2019, em que a acusa de fazer apologia ao tráfico de drogas após o lançamento da música "Verdinha". 

"Garota propaganda. Será que tem participação nos lucros? Não me surpreenderia, Ludmilla", teria escrito o político. Em outro post Junio do Amaral teria publicado: "música Verdinha, em que se faz clara apologia à prática de condutas criminosas, como o plantio, a venda e o consumo de drogas."

Em sua defesa, o deputado alegou que sua principal bandeira é o combate ao crime, como a incitação à prática de condutas ilícitas e a apologia ao consumo de drogas. 

Na decisão, Barroso afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se pela rejeição porque "o agir do parlamentar possui motivação em projeto político no exercício da função pública".

Barroso concluiu o relatório dizendo que "a realidade das decisões judiciárias não possui conteúdo censório judicial sobre as narrativas que um parlamentar pretenda fazer no uso da sua função pública".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.