• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • BC inicia reunião nesta terça (7) para decidir elevação de juros a 9,25% ao ano

BC inicia reunião nesta terça (7) para decidir elevação de juros a 9,25% ao ano

Resultado será divulgado na quarta-feira (8)

Por Da Redação
Ás

BC inicia reunião nesta terça (7) para decidir elevação de juros a 9,25% ao ano

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) inicia a última reunião do ano para determinar a taxa básica de juros, a Selic, nesta terça-feira (7). O mercado espera que, na quarta (8), quando termina o encontro, o Copom revele alta de 1,5 ponto percentual e a Selic finalize 2021 a 9,25% ao ano. 

A expectativa dessa alta já vinha sendo sinalizada pelo mercado desde a última reunião do Copom, realizada em outubro, quando os membros indicaram a elevação na nota apresentada após o encontro.

O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (6), também estima uma elevação de 1,5 ponto percentual nesta última reunião e que a Selic termine o ano a 9,25%. Ainda segundo o Focus, a Selic finalizaria 2022 a 11,25%.

A taxa básica de juros vinha notando. até março deste ano, uma série de quedas desde julho de 2015 e sequência de reduções desde julho de 2019, chegando ao menor patamar da história.

De acordo com o mercado, a alta da inflação e as incertezas da economia geradas por crises financeira e sanitária durante a pandemia do novo coronavírus vêm pesando na decisão do Copom de elevar sucessivamente a Selic.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.