O coturno será o seu calçado preferido neste inverno!

Já faz muito tempo que o coturno deixou de ser um calçado estritamente funcional. O modelo, muito usado no fardamento de militares e por trabalhadores de indústria, foi absorvido pela moda com o passar do tempo, e hoje, possui diversos modelos e variações, com cores suaves, salto, cano curto e longo, enfim... para todos os gostos. 

Inicialmente, o coturno foi abraçado pelas subculturas góticas, punk e grunge, a partir dos anos 70, 80 e 90. Mas hoje, o calçado caiu no gosto popular, e se você ainda acha que o modelo é muito pesado, rústico demais ou até mesmo masculino, está enganada!

 

 

Os coturnos podem ser leves, estilosos, e caem bem até em looks ultra femininos e românticos. 

Neste inverno, o coturno está com tudo! Eles são ótimas opções para substituir os modelos mais clássicos de bota, principalmente para quem costuma se expor à chuva nesse período, pois uma das principais características do coturno é a sua extrema durabilidade.

Por ser um modelo mais pesado, com solado grosso e tratorado, eles vão ser o seu par perfeito na hora de enfrentar o clima chuvoso! 

O modelo mais clássico dessas botas é a versão preta, de cano médio e com cadarços longos. Porém, hoje em dia existe versão para todos os estilos: colorido, com estampa, transparente, com glitter, metalizado, com salto alto... 

 

 

Confira na galeria! 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lei que reestrutura carreira de professor indígena é sancionada na Bahia ]

A regulamentação foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta (24)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!