• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Biden diz que EUA "não esquecerão nem perdoarão" responsáveis por ataque em Cabul

Biden diz que EUA "não esquecerão nem perdoarão" responsáveis por ataque em Cabul

Atentado deixou ao menos 12 militares do país mortos e 15 feridos

Por Da Redação
Ás

Biden diz que EUA "não esquecerão nem perdoarão" responsáveis por ataque em Cabul

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Durante pronunciamento, nesta quinta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país "não perdoará e nem esquecerá" os responsáveis pelo atentado no aeroporto internacional de Cabul, no Afeganistão. O ataque matou, ao menos, 12 militares norte-americanos, outros 15 ficaram feridos. 

Duas explosões deixaram várias vítimas no país, estima-se mais de 70 mortos e 140 feridos. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) classificou ato como "ataque complexo". 

"Para aqueles que realizaram este ataque, assim como para qualquer um que deseje mal à América, saibam: Não perdoaremos. Nós não esqueceremos. Vamos caçá-lo e fazer você pagar. Defenderei nossos interesses com todas as medidas que estiverem ao meu alcance.", disse Joe Biden em pronunciamento. 

O presidente norte-americano também autorizou que os comandantes do país planejem ataques contra lideranças e instalações do Estado Islâmico como forma de retaliação ao ato do grupo terrorista.

"Ordenei comandantes para que façam planos para atacar lideranças e instalações do Estado Islâmico-Khorasan. Vamos responder com força e precisão no tempo que decidirmos, no lugar que decidirmos. É isso que vocês precisam saber: esses terroristas não vão vencer", completou. 

Biden afirmou que o país vai continuar retirando cidadãos americanos, tropas e aliados do governo do Afeganistão do país. "Não seremos intimidados. Vamos resgatar os americanos e aliados americanos", disse. A data final prevista para a retirada das tropas norte-americanas do solo afegão é 31 de agosto.

O ataque feito pelo Estado Islâmico, rival do Talibã, foi uma forma de expressar a insatisfação com o acordo feito entre os Estados Unidos e o movimento fundamentalista. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.