• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Black Friday brasileira' teve queda de 8,3% nas vendas sobre 2019, diz pesquisa

'Black Friday brasileira' teve queda de 8,3% nas vendas sobre 2019, diz pesquisa

Nos números do e-commerce, houve alta de 10% no faturamento

Por Da Redação
Ás

'Black Friday brasileira' teve queda de 8,3% nas vendas sobre 2019, diz pesquisa

Foto: Isabella Faria/CNN

O Black Friday do Brasil, que oferece produtos com desconto, registrou queda de 8,3% no faturamento do varejo brasileiro ante o número de 2019, segundo o levantamento da Cielo para o Global Retail Show. O período de promoções relacionado ao feriado do dia 7 de setembro havia mostrado alta de 11% em 2019 sobre 2018.

"Há 30 ou 40 dias as entidades nos procuraram para mobilizar as ofertas para a Semana do Brasil. A pandemia deixou o varejo muito desorganizado. Mas antes desta semana, em agosto, os números de perdas no varejo eram de 18,4%", disse  o presidente da Gouvêa Experience, Marcos Gouvêa.

Nos números do e-commerce, houve alta de 10% no faturamento. Além disso, em bares e restaurantes, as perdas ficaram em torno de 36%, antes era de 40% a 50%. Já o setor de móveis e eletrodomésticos registrou alta de 7%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.