Blue Praia lança rótulos próprios de vinho para o Verão em Salvador!

Vinhos são produzidos em parceria com Valparaíso, da Serra Gaúcha

Por Michel Telles
Às

Blue Praia lança rótulos próprios de vinho para o Verão em Salvador!

Foto: Divulgação

Referência em experiência à beira-mar na capital baiana, o Blue Praia, no Rio Vermelho, apresenta sua nova aposta para a temporada mais quente do ano: o lançamento de rótulos próprios de vinho, desenvolvidos especialmente para harmonizar com o clima tropical, a gastronomia leve e o estilo de vida praiano que são a marca da casa.

Pensados para consumo descontraído, fresco e versátil, os vinhos chegam em três versões – Chardonnay, Rosé e Sangiovese –, todos aptos para consumo vegano, reforçando o posicionamento contemporâneo do beach club. Os rótulos são fruto de parceria com a vinícola Valparaíso, na Serra Gaúcha, reconhecida pelo trabalho com vinhos naturais.

“Criamos vinhos que conversam diretamente com o nosso público e com o Verão de Salvador. São rótulos fáceis de beber, com boa acidez, frescor e que harmonizam tanto com a nossa gastronomia quanto com o clima de praia, música e encontros que fazem parte do Blue Praia”, afirma Serginho Morais, um dos sócios do empreendimento.

Conheça os rótulos

Valparaíso Chardonnay (Branco) – De perfil aromático marcado por frutas tropicais, o Chardonnay apresenta boa acidez e leve mineralidade em boca, resultando em um vinho fresco e equilibrado. Harmoniza perfeitamente com queijos veganos, risotos de legumes e massas com molhos cremosos.
Valparaíso Rosé – Com aroma de frutas vermelhas frescas, boa acidez e coloração vibrante, o Rosé é leve, refrescante e de boa persistência em boca. Ideal para acompanhar tábuas de frios e comidinhas de boteco, como dadinhos de tapioca, bolinhos de tofu, kibe vegano, tubérculos fritos e até cupim.

Valparaíso Sangiovese (Tinto de Verão) – Pensado para ser apreciado levemente fresco, o Sangiovese é um tinto leve, com aromas de frutas vermelhas, notas terrosas e especiarias, além de ótima acidez. Harmoniza com pizzas, massas ao molho de tomate e pratos da culinária asiática. Segundo Serginho, a ideia é ampliar a experiência do cliente além da música e da gastronomia. “Ter um vinho próprio é uma forma de traduzir o espírito do Blue Praia em taça. Queremos que as pessoas associem esses rótulos aos bons momentos vividos aqui, especialmente durante o Verão”, destaca.

Os vinhos já estão disponíveis no Blue Praia, integrando a carta da casa e reforçando a proposta de oferecer experiências completas à beira-mar durante a estação mais aguardada do ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.