BMW X1 elétrico é testado no gelo e chegará ao mercado ainda esse ano

Depois do iX, marca bávara vai incrementar oferta de SUVs elétricos com o X1

A BMW já começou a testar o iX1 no círculo polar ártico em Arjeplog, na Suécia, antes do lançamento previsto para outubro deste ano. Com isso, foi possível ver novas imagens do modelo elétrico, que vem para substituir o i3 vendido aqui no Brasil. O crossover elétrico deve ter autonomia para rodar entre 413 e 438 quilômetros e, também, utilizará a plataforma Frontantriebsarchitektur ou Arquitetura de Tração Dianteira – FAAR, usada pelo novo X1, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Em relação ao visual, o BMW iX1 está alinhado com o design de outros veículos da marca, como o elétrico iX, já vendido no Brasil. Apesar de estar camuflado, é possível notar que o SUV eletrificado terá uma ampla grade dianteira, faróis afilados e um longo capô. Já a traseira terá faróis com assinatura luminosa no formato de "L". Não há imagens do interior do veículo.

A BMW não divulgou por completo o conjunto mecânico do iX1, mas informou que terá eDrive de quinta geração e motores elétricos duplos, que não tiveram a potência e o torque revelados.

Já o i3, deve deixar de ser vendido no final deste ano, quando a BMW lançará o iX1. O i3, que é comercializado no mercado nacional, já teve mais de 250 mil unidades emplacadas em 9 anos de produção em todo o mundo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!