Bolsa brasileira opera estável e dólar tem alta discreta puxada pelo exterior

Como a valorização foi pequena, na prática, ela se manteve estável na sessão

Por Da Redação
Às

Bolsa brasileira opera estável e dólar tem alta discreta puxada pelo exterior

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

O dólar operou em estabilidade nesta segunda-feira (2), apesar de ter subido 0,19%, e fechou o pregão cotado a R$ 5,25. A pequena variação: O Ibovespa fechou em alta de 0,79%, aos 182.793,40 pontos.

Em entrevista ao Metropóles, Bruno Shahini analisa que, no mercado global, a moeda americana fortalece-se principalmente em relação ao iene e ao euro. “Essa recuperação do dólar ocorre na esteira da decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, que definiu o novo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), uma medida que, por ora, dissipou parte das incertezas em relação à independência do BC americano”, diz.

Na sexta-feira (30), o presidente americano anunciou Kevin Warsh como próximo presidente do Fed, em substituição a Jerome Powell, cujo mandato termina em maio.

“O real iniciou a sessão em queda, acompanhando o sentimento mais forte do dólar globalmente, mas perdeu força ao longo da tarde, caminhando para próximo da estabilidade. O movimento de alta das bolsas americanas também contribuiu para o desempenho da moeda brasileira ao criar um ambiente mais favorável ao risco, refletido na menor busca por proteção por parte do investidor', analisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.