Bolsa de Valores anuncia que lançará produto de negociação de Bitcoin
Executivo-chefe financeiro do grupo, André Milanez, confirmou prazo de lançamento até o final do ano

Foto: Michael Wensch/Domínio Público
A Bolsa de Valores do Brasil (B3), anunciou na segunda-feira (16), que pretende lançar o primeiro produto de negociação de Bitcoin ainda neste ano 2022. A informação foi dada por meio de relato do Cointelegraph e confirmada pelo executivo-chefe financeiro do grupo, André Milanez.
Milanez abordou o assunto durante uma teleconferência para apresentar os resultados do primeiro trimestre deste ano. Segundo ele, a previsão é que os futuros de bitcoin da B3 deverão estar disponíveis entre três a seis meses, até o final de 2022.
Em janeiro, o diretor de TI da Bolsa, Jochen Mielke de Lima, já havia informado sobre o desenvolvimento de produtos envolvendo criptomoedas no país. Segundo ele, na época, ainda precisava ser definido se as negociações dos futuros de criptomoeda se baseariam no dólar ou no real.
Caso seja escolhida a moeda nacional, um índice de referência de criptoativos em reais precisará ser produzido do zero, já que ainda não existe.
Até o momento, não foram dadas mais informações sobre o funcionamento do produto e o envolvimento com o ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo.