• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Bolsonarismo é uma deficiência mental que faz patriota ser contra a Pátria", afirma ex-presidente da OAB

"Bolsonarismo é uma deficiência mental que faz patriota ser contra a Pátria", afirma ex-presidente da OAB

Declaração foi realizada através das redes sociais

Por Da Redação
Às

Atualizado
"Bolsonarismo é uma deficiência mental que faz patriota ser contra a Pátria", afirma ex-presidente da OAB

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que o bolsonarismo, movimento de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é uma "deficiência mental". De acordo com a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, a declaração ocorreu em uma publicação em suas redes sociais.

"Bolsonarismo é uma deficiência mental que faz patriota ser contra a Pátria. Cristão ser a favor de guerra. Político eleito ser contra a democracia. Militar pedir intervenção estrangeira. Cientista ser contra a vacina. Servidor público apoiar privatização. Pobre ser contra taxar rico", escreveu Santa Cruz.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente da OAB causa uma polêmica envolvendo o ex-presidente. Em agosto, ele chegou a defender uma "bala na nuca" de Bolsonaro. "No seu mundo ideal, a pena de morte para traição aos cânones democráticos seria pena de morte com bala na nuca", publicou.

Após o post, Santa Cruz virou alvo da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que aprovou requerimento para acionar a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR), solicitando uma investigação contra o advogado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.