Bolsonaro afirma não entender ‘pressa’ para votar reforma administrativa

Ele vem adiando envio da proposta há três semanas

Por Da Redação, Agências
Ás

Bolsonaro afirma não entender ‘pressa’ para votar reforma administrativa

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que não entende a ‘pressa’ para que aconteça a reforma administrativa. O militar da reserva disse que a proposta deve ser enviada para o Congresso em um momento que cause o menor tumulto possível. “É lógico, tem que mandar para ter menos atrito possível, só isso”, afirmou. 

O chefe do Executivo vem adiando o envio da proposta para o Congresso há três semanas. A ideia inicial era que ela fosse entregue em conjunto com o pacote de medidas econômicas no último dia 5. O Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, deputado Israel Batista (PV-DF) diz notar um movimento crescente contra a reforma nos últimos dias. “Sinto que as pessoas querem participar da frente com mais vigor”, pontuou.

Com os atrasos e a declaração de Bolsonaro, o governo mostra que não está otimista e que se preocupa com a repercussão negativa, avaliou o deputado. “Deve ter acendido uma luzinha de dúvida”, disse. Batista conta que vários deputados o procuraram na semana passada para se informar sobre o assunto. E, para a surpresa dele, as abordagens não vieram só da esquerda, que costuma defender a pauta, mas também de partidos como o PSDB, histórico defensor de políticas reformistas, e o Solidariedade, de centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.