Bolsonaro afirma que não precisa de 'cartinha' para defender a democracia

Declaração do presidente faz referência ao comunicado assinado por mais de 100 mil personalidades

[Bolsonaro afirma que não precisa de 'cartinha' para defender a democracia]

FOTO: Agência Brasil

Em convenção partidária do Progressistas (PP) na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não é necessário escrever uma “cartinha” de apoio à democracia brasileira.

A declaração acontece após mais de 100 mil personalidades entre ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários, banqueiros e artistas assinarem uma carta em defesa da democracia e do processo eleitoral em menos de 24 horas.

“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição”, afirmou Bolsonaro.

“Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, seguiu o presidente.

Carta em defesa à democracia

O ofício de apoio à democracia é de autoria de professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Neste, constam assinaturas de políticos de esquerda e de direita, além de economistas, advogados e ex-ministros. 

A carta afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”. Além disso, também faz a defesa das urnas eletrônicas, alegando que “o processo de apuração no país tem servido de exemplo no mundo, com respeito aos resultados e transição republicana de governo".


Comentários