Bolsonaro cobra transparência do PSL para abrir “caixa-preta”
Presidente reafirma que existe possibilidade de deixar partido. “Não vou negar”

Foto: Tomaz Cruz
O presidente Jair Bolsonaro afirmou no sábado (12), em São paulo, que deseja mais transparência do PSL e retificou que o partido deve abrir o que chamou de "caixa preta".
Bolsonaro também afirmou que existe a possibilidade de deixar a sigla. As declarações foram feitas no meio de desavenças com o deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL.
Na última sexta-feira (11), Bolsonaro e mais 21 parlamentares solicitaram formalmente acesso às contas do PSL para que seja possível realizar uma auditoria. Em resposta ao pedido, a cúpula da legenda optou por solicitar uma análise das contas da campanha do presidente na eleição do ano passado.
O presidente negou que a briga com o comando do PSL tenha como motivo principal o controle do dinheiro do fundo partidário. Bolsonaro ainda afirmou que fez a campanha com R$ 2 milhões de uma vaquinha virtual. Ele destacou que o partido recebe R$ 8 milhões por mês de dinheiro público e todos querem saber o que é feito com o dinheiro, e confirmou que existe a possibilidade de deixar o partido.