Bolsonaro define nova regra de transmissão dos jogos

Direitos ficarão com os mandantes das partidas

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro define nova regra de transmissão dos jogos

Foto: Reprodução/ Instagram

Através de Medida Provisória (MP) pulicada nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro fez uma modificação na lei 9.615/1998, a lei Pelé, e definiu que o time de futebol mandante tem o direito de arena sobre a partida de futebol. Diante disso, o clube terá prerrogativa exclusiva de negociar os direitos de transmissão da partida.

Antes da MP, a transmissão só poderia ser realizada por uma emissora que tivesse concluído negociações com ambas as equipes envolvidas. O presidente teve um encontro com dirigente do Flamengo no Palácio do Planalto. Como o rubro-negro carioca e a Globo não chegaram a acordo sobre a transmissão do Estadual do Rio, o campeonato vinha sofrendo com risco de “apagão” de exibição, ou seja, poucos jogos na televisão.

Agora, como os direitos ficam com o mandante, o Flamengo, por exemplo, poderá negociar com outra emissora os jogos no Maracanã (ou em outro local em que esteja recebendo as partidas). Os jogos também poderão ser transmitidos em alguma plataforma digital.

Na mesma medida provisória, Bolsonaro também atingiu os sindicatos de jogadores de futebol. Antes dela, 5% da receita dos direitos de transmissão ficava com essas organizações. Agora, serão divididos igualmente entre os jogadores da partida, sem mediação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.