Bolsonaro deve assinar entre 10 a 12 acordos comerciais durante viagem à Índia

Presidente visita o país entre 24 e 27 de janeiro

[Bolsonaro deve assinar entre 10 a 12 acordos comerciais durante viagem à Índia]

FOTO: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Com visita oficial programada para Índia entre os dias 24 e 27 janeiro, o presidente Jair Bolsonaro deve assinar entre 10 e 12 acordos comerciais e de investimentos no país. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pelo Ministério das Relações Exteriores.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 2,76 bilhões para a Índia, valor considerado baixo pelo governo que enxerga um potencial de crescimento sobretudo nas áreas de alimentos e energia. “Há muito potencial a ser explorado”, disse o embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia em entrevista coletiva.

Brasil e Índia devem assinar acordos para facilitar os investimentos de ambos os lados e de cooperação nas áreas de segurança cibernética, bioenergia e saúde, pontuou o embaixador. “O objetivo da viagem é ter esse olhar específico para a Ásia, que é de longe a região mais dinâmica do mundo e também uma região que tem 65% da população mundial. Com a Índia, ainda temos muito espaço para melhorar o comércio”, reforçou.

Ao menos seis ministros estão confirmados na comitiva presidencial: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Osmar Terra (Cidadania).


Comentários