“Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao nazismo", diz Rui sobre fala de Alvim

Declaração do governador foi dada em uma rede social

[“Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao nazismo

FOTO: Mateus Pereira/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta sexta-feira (17) por meio das redes sociais, a declaração feita pelo então secretário especial da Cultura Roberto Alvim. O petista repudiou o discurso em que se utiliza uma fala de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.

“Absurdo. Inaceitável. Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista, que gerou pânico, terror e violência no mundo, principalmente nas décadas de 30 e 40. Qualquer tipo de menção positiva à violência e à crueldade devem ser combatidas firmemente”, pontuou Rui.

“Em vez de trabalhar pela Cultura brasileira, tão rica e diversa, o secretário a persegue, mirando sufocar toda forma de expressão artística não alinhada à sua ideologia. Quem prega visão única são regimes totalitaristas como a Alemanha Nazista que ele evoca em seu vídeo”, afirmou o petista, citando a Lavagem do Bonfim como bom exemplo.

“Festa plural, do sagrado e do profano, de todos os credos. Aqui, a gente prega respeito. Valorizamos a diversidade cultural, enxergamos riqueza nisso. Lamentamos que os responsáveis pela gestão da cultura no Brasil estejam no campo oposto”, concluiu.


Comentários