Bolsonaro diz que terá alta hoje e pretende acompanhar ato pela anistia no dia 7

Ex-presidente anunciou retorno às atividades por meio de vídeo e mensagem nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bolsonaro diz que terá alta hoje e pretende acompanhar ato pela anistia no dia 7

Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro informou, neste domingo (4), que receberá alta hospitalar após passar três semanas internado para a realização de uma cirurgia intestinal. A informação foi publicada em sua conta no X (antigo Twitter), acompanhada de um vídeo gravado fora do ambiente hospitalar, em que ele fala da proporção das manifestações ao seu favor em Brasília e sobre "não morrer na praia".

Na publicação, ele disse estar “renovado” e anunciou que pretende participar da "Marcha Pacífica da Anistia Humanitária", marcada para quarta-feira (7), em Brasília, com início às 16h na Torre de TV e destino ao Congresso Nacional. A manifestação defende a anistia de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Internação 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, no dia 11 de abril, após sentir fortes dores no abdômen, região que recebeu uma facada em 2018, durante um ato de campanha presidencial. Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no estômago, no dia 13, em Brasília. 

Durante a internação, o ex-presidente foi intimado pelo STF.  O STF (Supremo Tribunal Federal) informou, em nota, que esperava uma "data adequada" para que a intimação pessoal fosse feita a Bolsonaro.

Bolsonaro, porém, deu uma entrevista na segunda (21) por vídeo ao SBT Brasil, da cama de seu quarto de UTI, e na terça-feira (22) participou de live em que conversou com Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, seus filhos. O ex-piloto Nelson Piquet também participou.

"A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)", disse o Supremo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.