• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro enfrenta isolamento político e aposta em “milagre” ou anistia para reverter situação

Bolsonaro enfrenta isolamento político e aposta em “milagre” ou anistia para reverter situação

Cercado por incertezas e sem apoio no Congresso, ex-presidente vê anistia como única esperança para reabilitação política.

Por Da Redação
Às

Bolsonaro enfrenta isolamento político e aposta em “milagre” ou anistia para reverter situação

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado desânimo e frustração com o isolamento político durante o período em que cumpre prisão domiciliar. Segundo aliados próximos, ele estaria mais pessimista e acredita que apenas um “milagre” ou uma anistia poderiam mudar seu cenário jurídico e político.

De acordo com a colunista Bela Megale, as pessoas que o visitaram recentemente, Bolsonaro tem se mostrado abatido e incomodado por estar fora das articulações partidárias. O ex-presidente considera que a perda de influência e o afastamento de aliados têm sido as partes mais difíceis de enfrentar.

Parlamentares próximos a ele afirmam que o projeto de anistia, visto por Bolsonaro como a principal saída, segue sem avanços no Congresso. Mesmo assim, nenhum político próximo teria coragem de dizer a ele que a proposta não deve prosperar.

Parte dos aliados tenta convencê-lo a “virar a página” e buscar novos caminhos fora da política, mas o ex-presidente resiste à ideia. Eles também demonstram preocupação com o estado de saúde de Bolsonaro, que estaria tomando medicamentos para crises de soluço, o que o deixa sonolento durante algumas visitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário