Bolsonaro entrega parte de obras de adequação da BR-135 em Coribe, no oeste da Bahia

Cerimônia contou também com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas

[Bolsonaro entrega parte de obras de adequação da BR-135 em Coribe, no oeste da Bahia]

FOTO: Reprodução

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), a entrega de parte das obras de adequação do Lote 4 da BR-135 em Coribe, no oeste da Bahia. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o diretor-geral do DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes general Santos Filho. 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, definiu com alegria sobre conhecer Coriba e entregar parte da obra que passa por outros dois estados brasileiros. Ele anunciou ainda outras obras que serão feitas na Bahia. "Estamos integrando o Brasil". "Vamos fazer o que está faltando para pavimentar o Norte do estado, de São Desidério até a Correntina. A licença ambiental para o trecho da Caverna, está quase saindo. A licença ambiental da ponte sobre o Rio Corrente, está saindo. Nós vamos fazer a ponte e o que está faltando. Vamos acabar também a travessia de Cocos, para fechar definitivamente a BR-135, no estado da Bahia. A 135 é uma prioridade do governo", frisou. 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo vai se empenhar para que as famílias, que ali vivem, possam ter os títulos para que sejam transformados em "cidadãos de verdade". "Aos atuais 574 mil famílias que vivem no assentamento Junidas Paes João , que clamam por um título, que no momento tem apenas a posse, nós nos empenharemos, de modo que possamos transformá-los em cidadãos de verdade", pontou ao ressaltar que "Em dois anos do meu governo, nós entregamos mais títulos que 20 anos dos governos anteriores". 

O prefeito de Coribe, Dr. Murillo (PL) e o deputado federal, José Rocha, agradeceram a presença de Bolsonaro e autoridades do governo. "Nos honra muito a sua presença em uma cidade pequena, mas com o coração tão grande para te receber aqui", disse Rocha. 

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado, que também esteve presente no evento, o governo Bolsonaro é uma gestão de "entregas não programadas". "Nós somos um governo de poucas palavras e muitas ações. É um governo de entregas não programadas. Esse é primeiro presidente que pisa em Coribe. [Ele] é mais Brasil e menos Brasília", afirmou aos apoiadores que também foram autorizados a participarem da solenidade.

BR- 135 

A BR-135 é responsável por ligar o Nordeste, a partir do Maranhão, e o Sudeste, terminando em Minas Gerais. Os 2,5 mil km passa por várias 11 cidades baianas, entre elas Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. 

A BR-135 é uma rodovia federal de cerca de 2,5 mil km, que liga o Nordeste do Brasil, a partir do Maranhão, ao Sudeste, terminando em Minas Gerais. Na Bahia, a BR-135 passa por várias 11 cidades, entre elas Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos.

De acordo com informações do Ministério de Infraestrutura, o lote 4 tem 67 km de extensão e passa pelas cidades de Jaborandi e Cocos, além de Coribe. A primeira parte, que fica entre Coribe e Cocos, de 37 km, foi concluída em 2018 e está em operação desde então.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Autoridade do Hamas diz que grupo vai se desarmar se Israel concordar com Estado Palestino ]

Khalil Al-Hayya disse que grupo formaria um governo unificado, com trégua de 5 anos ou mais

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!